Inscrições para o Programa Dias Melhores

quinta-feira, 21 de maio de 2009

PROGRAMA DIAS MELHORES

O Governo da Bahia está cadastrando famílias com renda mensal de até 3 salários mínimos (R$ 1.395,00) para todos os seus projetos habitacionais. Através deste cadastro, também será feita a seleção para o programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

Dentro do Programa Dias Melhores, já foram entregues 10 mil casas na Bahia e outras 42 mil habitações estão em construção.

O Programa Minha Casa Minha Vida prevê para a Bahia, a construção de 32 mil unidades habitacionais para essa faixa de renda (até 3 salários mínimos).

O cadastramento das famílias é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano - SEDUR através do Programa Estadual de Habitação de Interesse Social Dias Melhores com o acompanhamento do Conselho Estadual das Cidades.

A inscrição no programa não garante automaticamente a casa própria para todos os inscritos, existem critérios previstos pela Caixa Econômica Federal e pelo Conselho Estadual das Cidades – ConCidades - para enquadramento e seleção de famílias. Caso você não seja selecionado pelo programa Minha Casa Minha Vida, poderá vir a ser selecionado em outras modalidades de projetos habitacionais desenvolvidos pelo Governo Estadual.

O cadastro único de demandas por habitação de interesse social iniciado desde o dia 04 pelo governo do estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, chegou à marca de 170.000 mil inscrições . O cadastro visa selecionar famílias com renda até três salários mínimos para serem contempladas no Programa Minha Casa Minha Vida, além de todos os programas habitacionais já desenvolvidos pelo governo estadual, através do Programa Dias Melhores.

Qualquer pessoa pode se cadastrar através do site www.diasmelhores.ba.gov.br, os interessados podem se inscrever até 30 de julho.

O objetivo do cadastramento via internet é evitar tumulto, como tem ocorrido em outras cidades”, destaca a Diretora de Planejamento Habitacional, Maria Auxiliadora Lobão. Segundo a diretora, não é preciso pressa, pois a seleção não se dará por ordem de inscrição, mas segundo critérios de enquadramento e prioridades estabelecidos pela Política Estadual de Habitação de Interesse Social e pelo Conselho Estadual das Cidades.

9 comentários

  1. MEU NOME E DAIANA FIZ A INSCRIÇÃO ATE HOJE ESPERO RESPOSTAS E NADA

    ResponderExcluir
  2. MEU NOME E RITA DAS NEVES FIZ A INSCRIÇÃO HÁ 4 ANOS ATRÁS ATE HOJE NÃO FUI CHAMADA,PARA CONSEGUIR RESPOSTA PELO SITE E COMPLICADO

    ResponderExcluir
  3. meu nome é Antonio carlos de oliveira mim inscrevi mais até agora nada.

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA MEU NOME É EMERSON TEIXEIRA PEREIRA,ME ESCREVIR JÁ FAZ UM BOM TEMPO LOGO QUANDO COMEÇOU AS INSCRIÇÕES E ATÉ HOJE NÃO TIVE UMA INFORMAÇÃO NEM NADA,NÃO LEMBRO MAIS DO NÚMERO DA INCRIÇÃO,POR FAVOR AGUARDO ALGUMA NOTICIA.
    FICO GRATO PELA COLABORAÇÃO

    ResponderExcluir
  5. O MEU NOME É ROSANGELA SANTOS DE SALVADOR BA, FIZ O MEU CADASTRO EM 2008 E NÃO TIVE NENHUMA RESPOSTA, PAGO ALUGUEL E CREIO EM NOME DE JESUS QUE VOU SAIR DESSA. ...

    ResponderExcluir
  6. NAILZA DO CARMO SANTOS10 de outubro de 2012 10:47

    BOA TARDE MEU NOME E NAILZA DO CARMO SANTOS MORRO EM SALVADOR FIZ MEU CADASTRO NO DIA 12 05 2009 ATE HOJE NAO TIVI NENHUMA EMFORMAÇAO SI FOI APROVODA OU NAO ESPRRO EM DEUS GUE UM DIA SEREI APORVADA PARA MIM SAI DO ALUGUEU

    ResponderExcluir
  7. esse programa de habitação minha,minha é uma palhaçada.ninguém conseguir nada.entra ano e sai ano e nada,é a mesma.

    ResponderExcluir
  8. Edson Ferreira dos Santos19 de março de 2014 06:56

    Fiz minha inscrição no dia 05.05.2009.....recebi alguma informação? o site nem existe mais....será que posso me inscrever em outro programa habitacional??

    ResponderExcluir
  9. fiz a minha 8/5/2009 e ja estamos em 2014 e nada ainda sera que isso e verdade?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário,pois ele é muito importante.

 

Pesquise

Curta

NetAffiliation

Most Reading

Idex

Follow axetudo on Twitter

Ads 200x200

G1 Notícias

topo

Total de visualizações de página

Hotwords